20 novembro 2007

O Magusto da nossa escola!











São Martinho!!!!!!!!!!!

Na minha escola os meninos fizeram o magusto e assaram as castanhas. As mães levaram o lanche, bolos, batatas fritas, rissois, sobremesas, etc.. Os meninos ao fim de comerem o lanche e as castanhas, foram brincar. Saltaram por cima da fogueira e enfarruscaram-se todos.
A nossa amiga Joana também fez anos e cantámos-lhe os parabéns. Ao fim de tudo os nossos pais vieram-nos buscar à escola.
Gostei muito do magusto da minha escola e os meus amigos também porque foi um dia muito divertido. E até as castanhas estavam contentes com o magusto porque estalavam no ar.

Turma A


O magusto da nossa escola...

No dia 12 de Novembro, festejamos o magusto da nossa escola, porque dia 11 de Novembro era Domingo. Nós quando chegámos à escola pusemo-nos a jogar ao jogo do enforcado, enquanto os nossos pais, avós e alguns meninos da pré viam as fotos da vindima e do dia das bruxas.
Já todos reunidos os alunos ajudaram a pôr as mesas no recreio, onde entretando colocaram os lanches, que eram os salgados e os doces.
Havia uma colega nossa que fazia o seu sexto aniversário, a Joana.
As professoras divertiram-se porque conversaram com os pais e avós. Comemos e convivemos com as pessoas que lá também comemoravam. Entretando, pusemos a caruma e as castanhas com ajuda do professor e da D. Lurdes. Comemos: tartes, quiches, batatas, mouse, bolos e bebemos sumo de pessêgo, manga, limão, coca-cola, etc..
Dançámos à volta da fogueira e a seguir enfarruscámo-nos e o professor tirou-nos algumas fotografias. Quando os pais se foram embora ficamos a limpar o recreio, a arrumar as castanhas e a jogar ao jogo do lencinho.
No almoço estavamos fartos de comer por isso a refeição ficou no prato.
Foi um dia que acabou muito bem! E eu não fui parar ao hospital como há 2 anos.

Turma B

Nenhum comentário: