19 março 2008

DIA DO PAI -19-03-2008

Poema para o dia do Pai, elaborado pelas crianças
19 – 03 - 2008

Com P se escreve Pai
Com A escrevo acolher
Com I se escreve importante
Pai! És a chave do meu viver.


Muitos anos de amor
Neste dia especial
Um coração e uma flor
Vai ser mesmo bestial.


Escrever Pai na água
Coisa impossível seria
Mas nome Pai é tão belo
Que até na água se lia!


No dia do Pai
É um dia de alegria
Até os pardais
Vão á nossa freguesia.


No dia 19 de Março
Um presente eu vou dar
Para o Pai ficar contente
E ter tempo para brincar.

No jardim da minha casa
Eu sou um alecrim!
A mãe é uma mimosa
Mas o Pai é para mim
O meu botão de uma rosa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Procurei por vários sitios e não encontrei poemas de jeito. Finalmente cheguei ao vosso blog e encontrei o que pertendia. Parabéns aos alunos desta escola,por estes belos poemas criados.
Até breve!!!