02 junho 2009

DIA DA CRIANÇA

Este ano, no nosso dia, fomos até Casal Mendo ver uma exibiçao de falcões, águias e bufos, a convite do Sr Justino (Presidente da Junta de Tibaldinho).
Foi muito giro!!
Na escola, nos dias anteriores, procurámos informações sobre falcões e aprendemos coisas magníficas. Sabiam que um falcão pode voar, em voo picado, a 320 Km por hora? Ah, pois é! Lá na escola ninguém sabia e os nossos pais também não.
Na segunda feira de manhazinha fomos transportados para Casal Mendo, mais propriamente para o largo da Igreja.
Quando estavamos todos (porque foram muitos meninos de outras escolas e jardins, começou a exibição. Aprendemos coisas novas de novo, sobre bufos, mochos e corujas. Para nós era tudo igual, mas aprendemos a distinguir mochos, de corujas e de bufos. Estes últimos são mesmo lindos! A nossa professora disse que até parecia ter pêlos em vez de penas de tão macio que era.Para nós era tudo igual!
Os tratadores, deixaram-nos tocar nas aves de rapina! De luva, claro, porque têm umas garras terríveis. Fizeram voos razantes às nossas cabeças e não tivemos medo.
Elas ficaram livres, voaram e até chegámos a pensar que iam figir, mas os tratadores sabiam que não... elas iam dar uma volta mas depois voltavam.
As fotos que foram tiradas conseguem retratar MUITO BEM o que nós vimos. Vejam vocês também.



Nenhum comentário: