04 fevereiro 2008

CARNAVAL 2008 - E.B.1 DE LOBELHE DO MATO




O desfile de Carnaval da minha escola


No dia 1 de Fevereiro todos os meninos foram mascarados e enfeitados para a escola. Havia fatos de todos os gostos e feitios, homem aranha, robin dos bosques, princesas, palhaços, flor, bruxas, fadas, Índios, fantasmas, menina dos laços e mecânica!
As senhoras professoras iam muito engraçadas: eram umas palhaças, eu era um drácula e o meu irmão foi de palhaço.
Desfilamos pelas ruas da minha aldeia.
Foi muito divertido, engraçado e alegre. Era uma grande algazarra com os assobios e uma festa com serpentinas e confeitos.
Uma das senhoras professoras tirou-nos fotografias e vimo-las no quadro interactivo. Foi uma beleza.
Eu gostei muito do Carnaval deste ano porque também lá ia o meu irmão.

Anselmo
2º Ano de Escolaridade
2008-02-07



O carnaval da nossa escola foi realizado no dia 1 de Fevereiro de 2008. No dia anterior eu já só via máscaras feias e os fatos bonitos, na minha imaginação.
Chegou o dia e eu, ansioso, vesti o meu fato, calcei as luvas, meti a máscara e já na sala comecei a ver os meus amigos a chegar. Vinham todos disfarçados.
Mas não pensem que eram só os meninos que vinham disfarçados! As nossas professoras também estavam disfarçadas, bem bonitas e engraçadas. Passado um tempinho fizemos um mini-desfile na sala e a seguir fomos desfilar pelas ruas da aldeia de Lobelhe.
O tempo passou… Já estoiradinhos, regressámos ao nosso sítio de partida. Foi um dia muito animado, cansativo e muito especial.

Marcelo
4º Ano

No dia um de Fevereiro de 2008, logo pela manhã, quando cheguei à escola os meninos estavam a ouvir umas músicas de Carnaval. Quando demos conta as professoras São 1 e São 2 já lá estavam para nos tirarem as fotografias por grupos. Alguns minutos depois, olhámos para o relógio e já estava na hora combinada para o desfile.
O professor começou por chamar uma fila de cada vez até à rua e na rua começámos por nos organizar. Fomos chamar o Jardim-de-infância e seguimos para o Bairro. No bairro passámos pela mãe da Rita, pela minha avó, pelo pai da Inês e pela Sra. Julieta. Seguimos para o Jogo; passámos pelo café da D. Isa e na R. do Padre Luís, uma menina do Jardim que ia a olhar para o seu belo vestido caiu no chão e magoou-se. A professora Fernanda disse que isso já passava e ela ficou mais alegre e animada. No Castelo encontrámos as minhas 3 tias.
Cansados e cheios de cores viemos comer. No intervalo estávamos animados, fomos brincar com as nossas espadas e penas.
Quando os pais chegaram, fui para casa e muito cansado fui para a cama descansar as pernas.
Este dia foi divertido e barulhento, mas valeu a pena.

Fábio
3º Ano

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! É com muito prazer que vejo este espaço vivo e muito bem vivo! Continuem o bom trabalho e a divulgar a escola!

Fernando Vasques (monitor CB@tic)

Anônimo disse...

Eu também gosto de saber que este espaço continua a ser movimentado. Tenho pena que os meus textos (de quando andava aí) já não se vejam.
Beijos meninos, essa escola é a melhor!!!!!!!!!!!!!!!!